quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Estagiário 2

Muito estudante costuma ver o estágio como uma coisa chata que a faculdade o obriga a cumprir.
Se você estuda e conseguiu estágio em agência, encare o negócio desta forma: você já está no mercado.
Cabe ao estagiário se esforçar e mostrar que pode ficar lá. Considere que boa parte das agências mantém um programa que dura, em média, de um a dois anos. Se você já passou pelo primeiro ano e prorrogaram, é sinal que gostaram do seu trabalho. No final do segundo ano, se continuarem gostando, a chance de contrato é grande.
Programas de estágio não são baratos e as pessoas que coordenam precisam ver que a coisa funcionou. Para a agência, é bem melhor ficar com uma pessoa que já ficou lá durante dois anos, conhece tudo e se esforçou, do que ficar caçando profissionais por aí.
Ou seja, o estágio, mais que um martírio, pode ser uma bela porta de entrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário